sábado, 10 de novembro de 2012

Dia Red

Viva,

Dia negativo o de hoje, com vários ensinamentos para assimilar e memorizar, primeiro o resumo do dia:

Dois red´s muito significativos e que se devem ao mesmo:
1 - concentração abaixo do desejado:
2 - o mercado começa a ir contra e eu acreditando que é temporário desactivo o stop-loss (que tenho definido a 8 ticks);
3 - deixo ir a live para tentar minimizar a perda.

Estes são os 3 factores principais a trabalhar nos próximos dias. Como sempre, a forma como se encaram os red´s acaba por ser decisiva no resultado final. Se tivesse deixado o stop-loss "trabalhar" e avançado para a próxima race na boa, teria terminado o dia em "terreno positivo".

Em relação aos pontos 2 e 3 tenho que afinar a coisa, ou seja, será que 8 é o n.º de ticks correcto para o stop-loss? E sair da race quando faltam 5 min para o off é o timing mais correcto?

Deverá depender do mercado, pois ao sábado as coisas são bem diferentes, liquidez mais concentrada no(s) favorito(s) com stakes malucas a entrar quando menos se espera.

Resta reflectir e melhorar o comportamento nos próximos dias.

Até breve,
João

2 comentários:

  1. Boas João tudo bem,
    Estava aqui na leitura e gostaria de te deixar algumas criticas ( construtivas claro).

    Tudo o que te vou dizer é sempre em relação ao meu perfil , não sendo claro a decisão correcta para todos é óbvio mas:

    1 - Não posso deixar de te dar os parabéns pelos resultados, mas uma coisa salta á vista, não achas que 8 ticks é demasiado para aceitar a perda? É muito complicado evoluir neste mercado quando se assume a perda numa corrida 8 vezes maior do que o lucro que ganhamos por corrida.
    Ou seja, mandasse numa corrida uma tarde para o lixo...

    2- No meu caso eu assumo 1 ou 2 ticks de perda, mas também os ganho 1 a 1 em média, vê as coisas por este ponto, se perderes um tick,a possibilidade de o recuperares dentro da mesma race é enorme, logo começas de novo, se assumires muitos, esquece...

    3- Porque sair 5 min antes de começar?
    Admito que é mais fácil prever os movimentos antes desses 5 min, mas, mesmo que baixes a stake nesses minutos é que convém aprender, é lá que estão as verdadeiras tendências, os verdadeiros volumes, pois quem estava na corrida anterior entra de uma vez ali ;)

    4-Gosto dos teus prints, pois pareces uma pessoa com paciência, acredita precisas muita aqui, porem não mistures live com pré live por favor...Faz um ou outro , não mistures as coisas, pois vem a adrenalina , depois vem a alegria , mas quando vem a tristeza é bem maior...e puf foi o trabalho todo á vida...

    Espero que não me entendas mal, pois sou apenas um amador como tu neste mundo da betfair que precisa de tirar uns trocos para ajudar as contas.

    Cumps
    BetandFair

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva HP tudo bem?
      Antes de mais, obrigado pelo teu comentário e pelas sugestões!
      Como vês não tenho tido muito tempo, não coloquei mais nada no blog e só agora respondo ao teu comentário. Fui pai há pouco tempo e tu já sabes como é, também aí tens maiis experiência... :)
      Mal tenha oportunidade dou feed-back de como tem corrido a evolução (espero que positiva)!
      Obrigado e grande abraço!
      João

      Eliminar